Conheça a Configuração disponível no seu sistema BioJob para a NR17

Conheça a Configuração disponível no seu sistema BioJob para a NR17

A norma regulamentadora nº 17 tem como objetivo estabelecer os parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. Ela é de grande importância, pois na maioria das doenças de trabalho é desenvolvida a partir da exposição ao risco ergonômico que muitos trabalhadores passam, como por exemplo:

-Trabalhos realizados em pé durante toda a jornada;

-Esforços repetitivos (LER);

-Levantamentos de cargas;

-Monotonia, etc.

Além da saúde do trabalhador, o que se deve estar consciente é que o desconforto do trabalho pode gerar também baixa produtividade para as empresas, portanto, no final das contas, o não comprimento desta norma não é vantajoso em nenhuma circunstancia.

O estabelecido no subitem 17.6.4 “d- nas atividades especificadas deve haver, no mínimo, uma pausa de 10 minutos para cada 50 minutos trabalhados, não deduzidos da jornada normal de trabalho”.

Diante dessa necessidade, a ConsisaNet funciona como uma facilitadora para o cumprimento da NR 17, através do sistema BioJob.

Benefícios oferecidos pelo BioJob:

- Agilidade e facilidade na configuração dos horários de cada empregado;

- Controle de horas de trabalho e intervalos dos empregados;

- Facilidade na consulta dos horários de cada empregado através dos relatórios que o sistema BioJob disponibiliza.

Para atender a NR17 em seu subitem 17.6.4 “d”, confira o manual completo para realizar a Configuração do BioJob no seu sistema clicando aqui.

 

Fonte:

http://www.trtsp.jus.br/geral/tribunal2/LEGIS/CLT/NRs/NR_17.html

 

Compartilhe