Blog

Entenda o que é a Desoneração da Folha de Pagamento

Desde 2011 a desoneração da folha de pagamento existe. Trata-se de uma medida governamental que tem como propósito gerar economia e diminuir o custo de produção no Brasil.

Leia mais

Entenda o que é período aquisitivo e período concessivo

Muitos profissionais se sentem confusos quando se deparam com termos desconhecidos, mas que fazem parte da gestão e do dia-a-dia da empresa.

Leia mais

Contratação de novos funcionários: registre de maneira correta

O processo de contratação de um novo funcionário começa no processo de seleção que o colaborador promove, e finaliza-se com a contratação e o efetivo registro do empregado.

Leia mais

A importância de automatizar o processo de Folha de Pagamento

As empresas que atuam com cálculos manuais geram custos e trabalho adicional, fazendo com que a obrigação resulte em muita dor de cabeça.

Leia mais

5 dicas para otimizar o trabalho do setor de RH

Muito mais do que cuidar do fluxo de funcionários, o profissional de Recursos Humanos é responsável por agregar valor, cuidar, supervisionar e manter a motivação de toda a equipe.

Leia mais

Por que usar controle de ponto ELETRÔNICO na minha empresa?

Livro ponto, relógio cartográfico ou ponto eletrônico, todos são aceitos pela legislação, mas o relógio de ponto eletrônico oferece segurança jurídica, facilita as relações trabalhistas, otimiza a rotina do departamento de recursos humanos, e é a opção ma

Leia mais

Férias coletivas – Tire suas dúvidas

Com a proximidade do fim do ano, período em que geralmente é concedido férias coletivas aos empregado

Leia mais

Entenda melhor o 13º Salário

De acordo com a Lei nº 4.090, de 13 de Julho de 1962 temos a citação do artigo 1º que trata do pagamento do decimo Terceiro Salário.

Leia mais

Conheça a Configuração disponível no seu sistema BioJob para a NR17

A norma regulamentadora nº 17 tem como objetivo estabelecer os parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho...

Leia mais

Confira nota divulgada pelo Ministério do Trabalho esclarecendo informações sobre a reforma trabalhista

O Ministério do Trabalho divulgou nota esclarecendo, dentre outros pontos, que a proposta de reforma trabalhista elaborada pelo governo Michel Temer não irá aumentar a jornada de 44 horas semanais e a jornada diária de 8 horas.

Leia mais